Trecho da Avenida 40 com a Rua 17, no bairro Jardim Bela Vista, está ganhando recapeamento asfáltico após anos de transtornos para motoristas e pedestres. Também foi refeito trecho da guia e o conserto do sistema de captação de águas das chuvas. Os trabalhos no local foram iniciados no final de abril. Para a realização do serviço foi necessário interditar parte da via.

Morador do bairro há mais de 10 anos, Cláudio Roberto Tosta, aprovou a benfeitoria na rua em que reside. “Desde que moro no bairro nunca havia sido feito alguma melhoria. Antigamente tínhamos dificuldade em entrar e sair com o carro devido aos buracos. Agora com o asfalto teremos mais tranquilidade”, destaca Cláudio.

“Com o orçamento planejado pela nossa administração este ano, conseguimos realizar o recapeamento do trecho que há anos sofria com a lama e poeira, além das enormes crateras que ofereciam risco”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que vistoriou as obras na manhã de segunda-feira (07) junto do secretário municipal de Obras, Paulo Roberto de Lima, e do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Governo, Francesco Rotolo.

De acordo com o secretário de obras, a massa quente é a mais adequada para recuperar trechos bastantes críticos onde há enxurradas. “Se fosse usado outro tipo de material, o trabalho e o recurso seriam perdidos, uma vez que o volume de água que passa pelo local em dias de chuva é muito alto”, explica. “Ao todo utilizamos 70 toneladas de massa asfáltica no trecho”, acrescenta.

Recentemente a Prefeitura também realizou o recapeamento com ‘massa quente’ em trecho da Avenida 49 no Jardim Anhanguera. Além da massa asfáltica para aplicação a quente, a prefeitura comprou emulsão asfáltica e também está contratando empresa para ampliar as equipes de manutenção do asfalto. O objetivo é intensificar o tapa-buracos e serviços como os que estão sendo feitos no município. Como grande parte da pavimentação asfáltica de Rio Claro é muito antiga, são vários os pontos propensos ao aparecimento de buracos.

De acordo com a Secretaria de Obras, a chegada do período com menos chuvas também deve contribuir para a realização do tapa-buracos e recuperação de vias.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.