No próximo mês Rio Claro realiza a segunda edição do Fortalecendo a Cena, evento promovido pela prefeitura que oferece atividades culturais gratuitas para a população. E a abertura acontece no primeiro domingo (4) de fevereiro com o pré-carnaval.

As atrações musicais ficarão por contar dos grupos Simbalança e Jeito Simples e o Bloco Saudosa Maloca. As apresentações serão das 17 às 22 horas, no Centro Cultural “Roberto Palmari”. “Procuramos elaborar uma programação que agrade todos os gostos e valorizar o trabalho produzido em Rio Claro e região”, comenta a secretária municipal de Cultura, Daniela Ferraz, que convida a população a prestigiar toda a programação de fevereiro.

O grupo Simbalança incorpora diversos ritmos e estilos musicais nas batidas dos instrumentos de percussão das escolas de samba. O repertório conta com músicas como Taj Mahal, Fio Maravilha, País Tropical e Santa Clara Clareou, do craque da música brasileira Jorge Benjor. A mistura inusitada também estará presente na bateria, trazendo os tradicionais ritmos e instrumentos de escola de samba aos atabaques e instrumentos populares.

Procurando sempre explorar a qualidade de seus integrantes e valorizar o potencial do grupo, o Jeito Simples tem como objetivo mostrar samba de qualidade, mantendo um repertório aberto e eclético. O grupo apresenta versatilidade musical e tem em seu repertório músicas de nomes consagrados, como Jair Rodrigues, Alcione, Paulinho da Viola, Fundo de Quintal, entre outros. Batucada fortíssima e harmonia bem centrada, o Jeito Simples esbanja ousadia em resgatar sucessos de raiz consagrados, chegando até as atualidades.

O bloco Saudosa Maloca é uma homenagem ao sambista Adoniran Barbosa, e um bloco tradicional do interior de São Paulo.

O evento Fortalecendo a Cena é realizado pela prefeitura de Rio Claro com apoio da Padaria Estrela de Ouro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.