O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, recebeu em seu gabinete na manhã de segunda-feira (26) um grupo de motoristas do aplicativo Uber, solicitando à prefeitura flexibilidade em alguns pontos do decreto municipal que regulamenta a prática da atividade no município. O decreto do Executivo foi publicado em 11 de outubro de 2017.

Os motoristas, acompanhados dos vereadores Carol Gomes e Yves Carbinatti, levaram sugestões ao prefeito e falaram das dificuldades que estão enfrentando para se registrarem de acordo com o edital da prefeitura. “Este encontro se faz necessário para debatermos o que é bom para eles, motoristas, quanto para o município, sem que nenhum dos lados saia prejudicado”, explica Juninho. “Temos certeza de que ambas as partes querem realizar o seu trabalho de forma organizada e por isso a regulamentação se faz tão importante, pois quem ganha é o povo rio-clarense”, conclui.

O vice-prefeito e secretário de Segurança, Defesa Civil e Mobilidade Urbana, Marco Antonio Bellagamba, sugeriu que os motoristas criem um grupo ou uma associação. “O ideal é que as sugestões sejam feitas por escrito para que o Departamento de Mobilidade Urbana e nosso jurídico possam analisar e verificar a possibilidade de alteração”, afirmou.

“Iremos estudar minuciosamente as reivindicações para que esse serviço atenda as necessidades da população em harmonia com outros serviços do setor”, explica Rodrigo Ragghiante, procurador geral do município.

Participaram também da reunião o diretor de Segurança, Luiz Alberto Irikura e o diretor de Mobilidade Urbana Adilson Marques.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Novo plantão de vacinação será realizado amanhã

Rio Claro: céu limpo e sem chuvas até segunda-feira

Interdições e obras programadas para esta sexta-feira