Em solenidade de valorização policial e ao 29º aniversário do 37º BPM/I realizada na manhã de quarta-feira (15) na Câmara Municipal de Rio Claro, o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, confirmou a disposição do município em doar uma área no Jardim Claret para a construção da nova sede do Batalhão da Polícia Militar. “Encaminhamos ao nosso jurídico a análise da doação do terreno e nos próximos meses o projeto para a transferência da área estará pronto para análise e votação dos vereadores”, enfatiza Juninho que parabenizou os policiais militares homenageados.

O coronel Érico Hammerschmidt, comandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI-9), agradeceu o empenho do prefeito em doar a área para a construção do batalhão. “O terreno está chegando na hora certa, pois em breve teremos que sair da atual sede para ampliação da rodovia”, explica. Érico destacou ainda a redução dos índices criminais no município. “Com os excelentes trabalhos dos policiais, o 37º batalhão está entre os 10 batalhões do estado com redução e o único do CPI-9”, finaliza.

Já o comandante do 37º BPM/I, o tenente-coronel Márcio Silveira Franco, destacou que em um ano e cinco meses que está à frente do batalhão, conseguiu junto da prefeitura e da Guarda Civil Municipal cumprir as metas que resultou na redução dos índices criminais. “A redução é um prêmio para todos os policiais”. Silveira ressaltou também que a transferência do batalhão para dentro da cidade certamente apresentará resultados ainda melhores. “Teremos um prédio mais amplo e ficaremos mais próximos da população”.

O vice-prefeito e secretário municipal de Segurança, Marco Antonio Bellagamba, destacou a importância da volta do coronel Érico ao comando do CPI-9 e lembrou a parceria do município com o governo estadual que trouxe resultados positivos para a segurança pública. “Nossa expectativa é de que novos avanços sejam conseguidos a partir de agora”, destaca Bellagamba.

Após o evento o prefeito Juninho, acompanhado de Bellagamba, Érico Hammerschmidt e Márcio Silveira Franco, vistoriou a área que deverá ser doada ao governo estadual.

Na solenidade foi realizada a outorga da Medalha Cruz de Sangue, Medalha Valor Militar, Láureas de Mérito Pessoal e entrega de certificados aos policiais militares destaques.

A medalha Cruz de Sangue foi entregue aos familiares do 2º Sgt PM Júlio César de Almeida, morto em 2016 na cidade de Itirapina, durante serviço.

Os policiais militares destaques do mês foram 3º Sgt PM Flávio Henrique Thomazin, 3º Sgt PM Wanderson Aparecido Antônio, Cb PM Leonardo Astolfi, Sd PM Patrícia Batista dos Santos, Sd PM Guilherme Colnago Pita, Sd PM Wellington Soares Julio e Sd PM Mikael Ruling Estenico.

A medalha de valor militar foi entregue para o Cap PM Marcos Paulo Barreto, Cap PM César Augusto Bovo, 1º Sgt PM Edelson Montanheri, Cb PM Clodoaldo Tenório e CB PM Angelo Bianchini Filho.

Receberam a láurea de mérito pessoal em 3º, 2º e 1º grau os policiais Cap PM Thiago Adolfo Facchini, Cb PM Willian Germano Farina, Cb PM Henrique de Jesus Franco, Cb PM Danilo Cesar Bombonatto, Cb PM Rodrigo Alessandro Picelli e Sd PM Danilo José de Góes.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Novo plantão de vacinação será realizado amanhã

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%