Paralisada em 2014, as obras do novo fórum começaram a ser retomadas no mês de maio deste ano com a manutenção da parte elétrica e a instalação do cabeamento de computadores que já está em fase adiantada. No final de julho iniciou-se a construção do muro e a colocação de grades no entorno do prédio. A empresa Imprej Engenharia Ltda., é a responsável pela execução das obras de conclusão do prédio do novo fórum. Para concluir as obras serão realizados investimentos de R$ 4,1 milhões.

“A retomada das obras é de suma importância para a parte jurídica e em especial aos cidadãos. Essa conquista é fruto de um trabalho conjunto em benefício da comunidade”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

O secretário municipal de Obras, Paulo Roberto de Lima, observa que outras etapas da obra estão para serem iniciadas. “Em breve começarão outros serviços na parte interna do prédio como a colocação de forro, troca de vidros, manutenção de banheiros”.

O novo fórum começou a ser erguido em 2010. Em abril deste ano completaram-se oito anos da publicação do edital para a obra, que foi interrompida em julho de 2014. Mudanças no projeto e problemas com a vencedora da concorrência pública realizada pela administração anterior atrasaram o cronograma e acabaram por emperrar o projeto.

O novo fórum, denominado “Luiz Gonzaga de Arruda Campos”, está sendo construído em trecho do anel viário na Cidade Judiciária, no bairro Vila Nova, ao lado do prédio da Vara do Trabalho e perto da Unesp, entre os bairros Bela Vista e São Miguel.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.