Nesta terça-feira (15), a partir das 8h30, haverá na sede da Guarda Civil Municipal solenidade em comemoração aos 22 anos da criação da corporação. O evento contará com a presença de autoridades municipais, civis e militares.

Com sede na Rua 12, esquina da Avenida 23 – Bairro do Estádio, a Guarda Civil Municipal foi criada em 15 de maio de 1996, pela Lei Municipal 2820, e é vinculada à Secretaria de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário.

“Em um ano e cinco meses criamos duas Centrais de Segurança Integrada no município, e ampliamos o monitoramento de câmeras na região central” comenta o vice-prefeito e secretário de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Marco Antonio Bellagamba, que destacou ainda o trabalho em parceria com a Polícia Militar e Polícia Civil.

A ação da Guarda Civil segue as diretrizes da Secretaria Nacional de Segurança Pública e do Ministério da Justiça, assim como o recrutamento e o treinamento dos profissionais.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.