Divulgação 

Os descontos de até 90% nos juros e multas das dívidas anteriores a 2016 com prefeitura de Rio Claro e Daae terminam em uma semana. Na sua reta final, o Refis termina no dia 31, quinta-feira da semana que vem, e é a chance dos contribuintes que devem IPTU e outros impostos ficarem em dia com os cofres públicos antes de o município iniciar amplo programa de cobrança dos inadimplentes, a partir de setembro.

“Ainda dá tempo de aproveitar essa grande oportunidade de evitar futuras dores de cabeça e economizar”, comenta o secretário de Economia e Finanças, Gilmar Dietrich, lembrando que o Refis também oferece possibilidade de parcelamento em até dez anos.

Nesta última etapa do Refis os abatimentos variam de 20% a 90% nos juros e multas. Quanto menor o número de parcelas, maior a isenção concedida. O atendimento é feito no Atende Fácil (Avenida 2 entre as ruas 2 e 3, Centro) das 8 horas às 16h30. Quem deve ao Daae também pode ir à sede da autarquia, na Avenida 8-A, Cidade Nova. É possível ainda aderir ao Refis pelo site da prefeitura, www.rioclaro.sp.gov.br. O termo de acordo deve ser impresso e levado ao Atende Fácil para ser validado.

A inadimplência por três parcelas consecutivas ou cinco intercaladas exclui automaticamente o contribuinte do programa. As parcelas têm valor mínimo de R$ 30,00 para pessoas físicas e R$ 100,00 para pessoas jurídicas. Também no site da prefeitura é possível tirar dúvidas e encontrar informações sobre os documentos necessários e outros itens do programa.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.