A Banda Sinfônica União dos Artistas Ferroviários realiza no sábado (11) concerto em comemoração aos 122 anos da instituição no Jardim Público. A apresentação acontece em frente à Fonte do Índio, às 10h30, com músicas que consagraram as bandas de coreto da época.

“A apresentação é uma ‘retreta’, palavra que vem do francês ‘retraite’, em homenagem ao aniversário da banda que aconteceu no dia 5 de agosto”, comenta Jeferson Fontana, vice-presidente da banda sinfônica.

A regência é do maestro Fernando Barreto, que assina a programação musical da Banda Sinfônica União dos Artistas Ferroviários em 2018. Fernando é graduado, mestre e, atualmente, doutorando em regência pela Universidade de Campinas – Unicamp e em 2017 assumiu a direção artística e regência da banda.

O concerto está inserido na programação cultural mensal, organizada pela Secretaria da Cultura. Outras atividades gratuitas integram a programação de agosto. Até esta sexta-feira (10) serão desenvolvidas atividades da 20ª Semana do Aleitamento Materno. Tatto Fest será realizado nos dias 17, 18 e 19 de agosto no Centro Cultural. Também no dia 18 haverá oficina de quadrinhos no Gabinete de Leitura e Sarau de poesia na biblioteca do Cervezão. Samba no Casarão terá como atração Thereza Alves, no dia 23, no Casarão da Cultura. E no dia 26 o rock invade o Fortalecendo a Cena, das 17 às 22 horas, no Centro Cultural.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.