Toda a extensão da Avenida M-25, na região do Grande Cervezão, está ganhando recapeamento asfáltico. O serviço começou na segunda-feira (14) e a previsão é de que seja concluído nesta semana. A recuperação da via está sendo feita com aplicação de massa quente.

“Após um período sem condições financeiras para fazer os serviços de recapeamento e tapa buracos, neste ano com o orçamento planejado pela nossa administração e com o apoio do governo estadual, estamos realizando as melhorias em diversos locais”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que acompanhou o início dos trabalhos ao lado do secretário municipal de Obras, Paulo Roberto de Lima, do diretor municipal de Obras, Joran Cavalcante e do vereador Paulo Guedes.

O serviço está sendo realizado a partir de emenda parlamentar do deputado estadual Cauê Macris (PSDB), atendendo pedido do vereador Paulo Guedes. “Conseguimos com o deputado o valor de R$ 300 mil, com o qual será recapeado toda a extensão da Avenida M-25, além de trechos das ruas M-22, M-20 e M-19, totalizando 12.750 metros quadrados de recapeamento”, diz o vereador.

Para realizar o recapeamento é necessário interditar o trânsito. “Pedimos que pedestres e motoristas redobrem a atenção ao circularem pela região”, orienta Paulo Roberto de Lima, que acrescentou que estão em fase final de homologação outros seis trechos que receberão recapeamento.

Recentemente a Prefeitura também realizou recapeamento com ‘massa quente’ em trecho da Avenida 49 no Jardim Anhanguera e da Avenida 40 no Jardim Bela Vista. Além da massa asfáltica para aplicação a quente, a prefeitura comprou emulsão asfáltica e também está contratando empresa para ampliar as equipes de manutenção do asfalto. O objetivo é intensificar o tapa-buracos e serviços como os que estão sendo feitos no município. Como grande parte da pavimentação asfáltica de Rio Claro é muito antiga, são vários os pontos propensos ao aparecimento de buracos.

De acordo com a Secretaria de Obras, a chegada do período com menos chuvas também deve contribuir para a realização do tapa-buracos e recuperação de vias.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%