O canteiro central da Avenida Tancredo Neves na região do bairro Jardim Inocoop, em Rio Claro, ganhou novo paisagismo nesta semana. A prefeitura plantou 30 palmeiras fênix ao longo da via, que também recebeu serviços de pintura das guias e sarjetas, trabalho realizado pelos integrantes do programa Nova Vida, que capacita e emprega pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social.

 A iniciativa faz parte do projeto de readequação paisagística que está sendo desenvolvido pela prefeitura de Rio Claro com o objetivo de deixar a cidade mais bonita, além de incentivar o plantio de vegetação adequada nos espaços urbanos. “Nosso objetivo é melhorar o aspecto visual da cidade com o plantio de árvores nos canteiros centrais, trabalho que está sendo ampliado gradativamente para vários bairros”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

 O secretário municipal de Agricultura, Emilio Cerri, comenta que com o plantio das palmeiras esse trecho da via Tancredo Neves ganhou um novo visual onde antes havia apenas a grama. “Estamos trabalhando para que outros bairros e canteiros centrais tenham melhorias similares a que realizamos na Tancredo Neves”, informa Emílio, anunciando que na próxima semana os serviços serão realizados na Avenida 32.

Além do Jardim Inocoop, outros bairros também receberam plantio de mudas nesta semana. A prefeitura realizou o plantio de 27 resedás nos canteiros centrais do Jardim Floridiana e 14 mudas de calistemo na rotatória da Avenida 50-A no Jardim América.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.