As nove academias ao ar livre do município de Rio Claro estão passando por serviços de recuperação e manutenção, iniciados nesta semana e que deverão ser concluídos no próximo mês.

“Queremos que as pessoas pratiquem atividades físicas com conforto e segurança”, afirma o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. No ano passado, com o orçamento elaborado pela gestão anterior, a prefeitura não teve recursos financeiros para melhorar as condições das academias.

Até agora já foram reformados aparelhos das academias instaladas na Avenida Presidente Kennedy, no Lago Azul, e na Avenida Brasil. “Também vamos fazer este trabalho nas demais academias e já temos planos para instalar novas academias na cidade”, informa Ronald Penteado, secretário municipal dos Esportes e Turismo.

As academias são instaladas em áreas abertas e podem ser frequentadas a qualquer hora do dia ou da noite. Além de interativos, os equipamentos são muito fáceis de serem utilizados por pessoas de todas as faixas etárias e reúnem grande número de adeptos, especialmente da terceira idade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%