Há anos Rio Claro orienta alunos da rede municipal sobre os perigos das drogas e a importância de se seguir as leis de trânsito. Agora este trabalho também está sendo estendido aos idosos. Na quarta-feira (23) os participantes do grupo de terceira idade As Margaridas recebeu equipe do Geduc, da Guarda Municipal no Rotary para receber informações importantes sobre segurança.

“O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, cuidados voltados à proteção do idoso na comunidade e na prevenção de acidentes”, observa Luis Fernando de Godoy, comandante da Guarda Municipal.

“É muito importante proporcionar aos idosos conhecimento para que fiquem menos vulneráveis a ações de pessoas mal intencionadas e também para que se coloquem no trânsito de maneira mais segura”, destaca Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

As abordagens incluem temas voltados à educação no trânsito e cuidados que os idosos podem adotar na tentativa de evitar furtos e roubos. “Uso correto da faixa de pedestres, alerta sobre o golpe do bilhete premiado e falso sequestro, são alguns dos assuntos que tratamos na atividade”, observa a GCM Glaucia, que junto com a GCM Rosangela, comanda as palestras.

Durante a atividade os idosos também recebem informações sobre como identificar e denunciar casos de violência por eles sofrida. Neste aspecto são abordados os temasabandono e negligência; abuso econômico, financeiro e patrimonial; abuso físico e psicológico; e violência sexual. Da atividade no Rotary também participaram Luis Irikura, diretor de Segurança, Wellington Oliveira, diretor do Fundo Social, Cleusa Curila, do Departamento de Mobilidade Urbana, Néia Magalhães, assessora de Políticas Públicas para os Idosos, e Lenir Lima, assessora do Fundo Social.

Os grupos interessados em receber o trabalho do Geduc pode entrar em contato pelo email [email protected] ou telefones 3522-2277, 3522-2274, informando a data pretendida.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.