Contribuinte pode tirar dúvidas, fazer simulações e até aderir online ao programa de refinanciamento.

Divulgação

O Refis de Rio Claro já começou e é oportunidade de ficar em dia com os cofres públicos economizando com os descontos nos juros e multas. É importante não perder tempo e para que os contribuintes possam se organizar a prefeitura fornece orientações básicas sobre o programa de refinanciamento fiscal no endereço eletrônico www.rioclaro.sp.gov.br/pid2017/.

O guia resumido de explicações sobre o Refis dá a relação de documentos necessários para renegociar com a prefeitura ou Daae, os locais de atendimento, que pode ser no Atende Fácil (Avenida 2 entre ruas 2 e 3, Centro) para o Refis da prefeitura e Daae, que também faz renegociações na sede da Avenida 8-A no bairro Cidade Nova.

O guia explica como renegociar por meio de procuração ou autorização simples e como reparcelar  caso o devedor já tenha parcelado a dívida, e informa como verificar os prazos para escolher o valor da mensalidade, já que quanto menor o número de parcelas, maior o desconto concedido. O valor mínino de cada parcela é R$ 30,00 para pessoa física e R$ 100, para pessoa jurídica.

Outra facilidade que a prefeitura oferece aos devedores é a possibilidade de aderir ao Refis pelo site www.rioclaro.sp.gov.br/pid2017/ . O contribuinte pode simular o parcelamento da dívida, escolher a forma de parcelamento e imprimir a primeira parcela para pagamento na rede bancária. O termo de acordo deve ser impresso e levado ao Atende Fácil para ser avaliado.

No Refis de Rio Claro  os descontos nos juros e multas variam de 30% a 100%, conforme o número de parcelas e o mês de adesão. De 1º a 30 de junho, os descontos variam de 30% a 100%; de 3 a 31 de julho, os descontos vão de 25% a 95%; e de 1º a 31 de agosto os descontos serão de 20% a 90%.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.