Ramon Rossi

Um agente da Guarda Civil Municipal sofreu várias lesões na última segunda-feira (20) em Araras durante patrulhamento. Ele estava junto de uma equipe da GCM que fazia ronda pela região leste da cidade quando, ao adentrar a Rua do Pedreiro, no José Ometto I, avistou um indivíduo em atitude suspeita contando pinos de cocaína e colocando em um recipiente.

Ao perceber a ação dos GCMs, o rapaz saiu correndo para dentro de uma residência. Rapidamente, os patrulheiros o detiveram. Durante a abordagem, o homem apresentou resistência e feriu o subinspetor da guarda, Anilton dos Santos, de 43 anos.

 “Quando o rapaz resistiu, tivemos que utilizar o uso de força moderada. Num dado momento, fomos todos ao chão, foi quando ele pisou no meu antebraço – causando a lesão. Apesar disso, ele foi preso em flagrante”, comentou Santos por telefone ao JC.

O subinspetor, que tem 25 anos de corporação, passou pelo Pronto Socorro do Hospital São Luiz, foi medicado, liberado e passa bem. Já o rapaz, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e resistência. Ele está no presídio de Pirassununga (SP) até a audiência de custódia.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.