A prefeitura de Rio Claro continua trabalhando para melhorar a infraestrutura das escolas da rede municipal de ensino. Agora é a Escola Municipal “José de Campos Chagas” que está ganhando novas instalações para oferecer melhor atendimento às crianças. A unidade de ensino sairá da Rua 8, Centro, para novo prédio na Rua 16, 1.085, Cidade Claret. O imóvel alugado pela prefeitura está passando por adaptações para receber os alunos da etapa 1 da educação infantil. Com a inauguração, prevista para o dia 27 deste mês, a prefeitura soma a entrega de novas instalações para quatro escolas, no período de um ano.

“A educação é uma das prioridades do nosso governo. Temos feito vários investimentos para melhorar a qualidade do ensino e a estrutura física das escolas e, felizmente, temos conseguido vários avanços”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. No ano passado três outras escolas municipais ganharam novas e melhores instalações: Arlindo Ansanello, Darci Reginato e Marina Cyrino.

A mudança de prédio da creche Campos Chagas foi solicitada pelos pais dos alunos e pela comunidade escolar, uma vez que o atual prédio, que abriga a creche desde 2014, está em condições precárias com problemas de infiltração. “O novo espaço é mais adequado e oferece maior conforto para as crianças, dando mais tranquilidade aos pais”, observa o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira.

Mais amplo e confortável, o novo prédio permitirá a instalação de brinquedoteca, biblioteca, tanque de areia adequado, lousa de azulejo, além de outros espaços como sala de coordenação, sala de café para os funcionários, pátio coberto e almoxarifado, hoje inexistentes no atual prédio. Fora isso, a escola terá ainda três salas de aula com banheiros, cozinha, refeitório, lavanderia e espaço administrativo. Tudo para atender os 40 alunos e funcionários com mais conforto e comodidade.

“É uma conquista muito grande para toda a escola, principalmente para as crianças que terão um atendimento de melhor qualidade”, avalia Luciana Varussa, dirigente da creche. Além dos alunos, os funcionários também serão beneficiados com espaço mais adequado para o desenvolvimento das atividades. “Os funcionários também terão mais conforto”, destaca Hellen Cristina Meardi Lopes, coordenadora da escola.

A creche “José de Campos Chagas” atende 40 alunos da etapa 1 da educação infantil. A unidade de ensino tem 23 funcionários, sendo oito professores, oito monitores, duas agentes de alimentação, duas agentes de serviços gerais, assistente administrativo, dirigente e coordenadora.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.