Divulgação 

A Semana do Aleitamento Materno de Rio Claro prossegue nesta quarta-feira (2) com palestra no auditório da Santa Casa, às 8 horas. O tema “Manejo em aleitamento materno” será desenvolvido pelas palestrantes Fernanda Maria Lucas e Gisele Thiele. A Santa Casa fica na Avenida 15, 385, bairro Saúde. Ainda nesta quarta-feira, a partir das 19 horas no CEU Mãe Preta (Avenida 1MP) haverá roda de conversa com as doulas, que são mulheres que dão suporte físico e emocional a outras mulheres antes, durante e após o parto.

A Semana do Aleitamento Materno tem atividades até o próximo dia 8 e foi aberta terça-feira (1) no Jardim Público. “A amamentação tem papel fundamental na vida das crianças e o Fundo Social está empenhado em apoiar iniciativas que ajudem a divulgar a importância de amamentar”, disse Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Rio Claro, durante o evento. “Além das orientações que a Semana de Aleitamento Materno proporciona, é também uma oportunidade de integrar as mães e compartilhar experiências”, acrescentou.

Mães participaram da atividade de abertura, amamentado os bebês no local. Estiveram presentes o vereador Julio Lopes, representando a Câmara Municipal, a secretária de Cultura, Daniela Ferraz, e o chefe de gabinete da Fundação Municipal de Saúde, Antonio Archangelo, que representou o secretário de Saúde, Djair Francisco.

A 19ª Semana do Aleitamento Materno é organizada pela prefeitura de Rio Claro por meio da Fundação Municipal de Saúde, Secretaria de Cultura e Fundo Social de Solidariedade, com apoio da Unimed Rio Claro; Santa Casa, por meio do banco de leite; Unesp, por meio do Projeto Amamentar (Proama); Câmara Municipal de Rio Claro; e Silvia Mega Hair.

A programação e detalhes sobre os eventos podem ser conferidos no endereço eletrônico www.cultura.rc.sp.gov.br/aleitamentomaterno

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Daae faz reparo emergencial de rede em Ajapi

Adolescente recebe ajuda após ficar perdido

Rio Claro abre centro de informações sobre dengue