Prefeitura entrega segunda Central de Segurança Integrada nesta 6ª

307

Divulgação

A população de Rio Claro ganha, a partir desta sexta-feira (25), mais uma referência em segurança pública. A 2ª Central de Segurança Integrada (CSI) será entregue às 10 horas pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, na antiga Estação Ferroviária. O local, em um dos trechos mais movimentados da região central, passa a ter presença de guardas civis, policiais e vigias patrimoniais 24 horas, além de 14 novas câmeras para monitoramento digital daquelas imediações.

“Com um intervalo de dois meses entregamos dois polos de segurança e estabelecemos no município um novo padrão no trabalho conjunto entre as forças de segurança”, comenta Juninho, lembrando que a 1ª CSI funciona desde junho na Avenida Tancredo Neves, perto da saída da cidade pela Washington Luís.

De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de Segurança, Defesa Civil e Mobilidade Urbana, Marco Antonio Bellagamba, assim como a primeira, a segunda Central de Segurança Integrada está em local estratégico, onde fica o terminal de ônibus urbano, por onde circulam diariamente mais de dez mil pessoas. “Além disso, é região próxima ao centro comercial, rede bancária e polos de serviços públicos”, acrescenta.

Em junho, durante a entrega da primeira Central de Segurança Integrada, a delegada seccional Adriana Malone ressaltou que a CSI é uma “ideia peculiar”. “Não vi em nenhuma outra cidade, essa central vai permitir a troca de informações entre os policiais das corporações”, comentou. Já o comandante do 37º BPMI, tenente-coronel Márcio Silveira Franco, agradeceu na ocasião pela cooperação à prefeitura e enfatizou que o trabalho conjunto das forças policiais visa a uma cidade melhor.

Além de estreitar o relacionamento com as polícias civil e militar, a prefeitura vem tomando desde o início deste ano uma série de atitudes para aumentar a sensação de segurança da população. No mês passado, o município reativou a patrulha rural, realizada pela Guarda Civil Municipal. Também na região rural, a prefeitura ampliou o sinal de rádio para melhorar o trabalho da GCM. Na operação Guarda Cidadã, guardas civis que fazem trabalho administrativo saem às ruas em datas estratégicas. O canil da Guarda Municipal, referência para outros municípios, agora tem treinos no Lago Azul.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: