Comércio oferece várias opções de presente na data, com muitas novidades pra garotada

Valdira Guimarães Augusto

Comércio oferece várias opções de presente na data, com muitas novidades pra garotada
Comércio oferece várias opções de presente na data, com muitas novidades pra garotada

Comemorado no próximo domingo, 12 de outubro, o Dia das Crianças promete aquecer as vendas do comércio. A expectativa é de alta no movimento entre sexta-feira e sábado. Conforme calendário definido em convenção coletiva entre o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Rio Claro e Sindicato dos Empregados do Comércio de Rio Claro, no sábado as lojas estarão abertas das 9h às 18 horas.

O sindicato patronal esclarece que a convenção prevê horário estendido na antevéspera e véspera do Dia das Mães e Dia dos Pais. Para o Dia das Crianças e Dia dos Namorados, ficou estabelecido horário especial para a véspera, assim sendo, no sábado as lojas funcionam até as 18 horas.

O gerente executivo da Associação Comercial e Industrial de Rio Claro (Acirc), Clóvis Delboni, explica que, seguindo a média estadual, a expectativa de aumento nas vendas para o Dia das Crianças deve ficar em torno de 2% em relação ao mesmo período do ano passado.

Delboni comenta que, de forma geral, os lojistas se preparam para atrair mais clientes nas datas comemorativas. “No caso do Dia das Crianças, na rua mais tradicional do comércio de Rio Claro, a Rua 3, os lojistas se organizam solicitando o fechamento da rua e a colocação de brinquedos infláveis, doces e personagens infantis, tudo para divertir a criançada enquanto os adultos podem circular com maior tranquilidade”, destaca o gerente sobre a interdição da Rua 3 no sábado.

O diretor de promoções e eventos da Acirc, Pedro Mazine, ressalta a importância da valorização do comércio local. “Os consumidores encontram nas lojas da cidade produtos de qualidade e com toda garantia. Além disso, as lojas preparam-se fisicamente e suas equipes para o melhor atendimento aos seus clientes.”

E, entre as opções de presentes para a criançada, a gerente de uma loja de brinquedos, Olívia Landim, comenta que, para meninos, há lançamentos como os lutadores Battle, os Trash Packs, além de personagens de super-heróis e bonecos Transformers. Para as meninas há as bonecas Monster High e ainda as massinhas Play Doh e a febre do momento, Peppa Pig.

A dona de casa Edilza Teles de Menezes estava com filha Sâmela, de 8 anos, em uma loja de brinquedos. A menina estava decidida quanto ao seu presente. “Quero um estojo escolar para pintura, pois gosto muito de desenhar”, disse enquanto admirava o estojo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.