Marcos Guilherme Veloso – Oficina Geek

Durante a maior convenção de cultura pop do mundo, a CCXP, tivemos um painel exclusivo de His Dark Materials, uma das grandes apostas da HBO para o futuro.

O painel, que foi alocado no Auditório Cinemark, onde cabiam 3.300 pessoas, estava completamente lotado, com o público aguardando a chegada de parte do elenco da série. Ruth Wilson e Clark Peters, respectivamente Mrs. Coulter e Dr. Carne, foram chamados por Aline Diniz e comunicaram que a aguardada Dafne Keen (Lyra Belacqua) teve problemas pessoais e não pôde comparecer.

Mesmo sem estar presente, a protagonista da série mandou um recado para o auditório, claramente abatida, dizendo que queria estar presente. A atriz teve como resposta mais de 3 mil pessoas gritando seu nome.

Depois disso, começou o painel com os convidados contando sobre sua expectativa pelo sucesso do seriado e com Ruth Wilson confessando que havia lido todos os livros de Fronteiras do Universo, saga que inspira o seriado, e que aceitou o papel logo de cara. “Eu já sabia o que me esperava”, disse a atriz.

Clark Peters contou que se encantou pela proposta sem conhecer profundamente os livros, mas que a lição que ele tomou é de que talvez não devêssemos subestimar as crianças, que são mais inteligentes do que os adultos acreditam.

Depois vimos vídeos exclusivos dos atores James McAvoy e Lin-Manuel Miranda, que comentaram um pouco sobre seus personagens e sobre toda a saga. McAvoy se mostrou fã da saga: ” Com 21 anos já tinha lido todos os livros.”

Para finalizar, foram revelados alguns efeitos técnicos da produção da série, como o fato de 90% dos animais serem interpretados por animais de verdade e uma despedida calorosa, com os fãs empolgados com o futuro da série.

Além de seu painel, a HBO ainda levou um dos maiores estandes da CCXP, com áreas de His Dark Materials, Westworld, Euphoria e Watchmen, as quatro maiores produções pós Game of Thrones.

A CCXP aconteceu de 4 a 8 de dezembro, na cidade de São Paulo, no São Paulo Expo e teve sua 6ª edição este ano, com a 7ª edição confirmada. A feira ainda teve edições extras como a CCXP Tour Nordeste, em Recife e a CCXP Cologne, na Alemanha.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.