Divulgação

A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro deu início aos trabalhos de ampliação da unidade básica do bairro Bonsucesso/Novo Wenzel. O objetivo é estruturá-la para receber mais uma equipe de Atenção Básica.

De acordo com o setor de engenharia da Fundação, a unidade receberá uma nova ala com consultórios para clínico geral, ginecologista e dentista; sala de observação e melhorias nas salas de coleta, utilidades, almoxarifado, esterilização e farmácia. A obra deverá ser finalizada em janeiro de 2015. O investimento é de R$ 376.475,14.

O segundo semestre de 2014 será de obras para a Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro. Várias frentes de trabalho estão em andamento e serão encerradas até o final do ano. Elas fazem parte do projeto de expansão e fortalecimento da Atenção Básica.

Além do Bonsucesso, a Fundação de Saúde também investe na ampliação da UBS Boa Vista para convertê-la em Programa de Saúde da Família, com previsão de encerramento no mês de setembro. As unidades de Ajapi e Assistência passam por reformulações estruturais com encerramento previsto para outubro.

A Atenção Básica de Rio Claro também recebeu o reforço de profissionais médicos contratados em concurso público e pelo programa federal “Mais Médicos”. Recentemente, os agentes concursados foram integrados às equipes.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.