Desde a última sexta-feira (2), moradores do Jardim Novo I vêm reclamando de problemas na distribuição de água. Pelo menos essa é a reclamação de Marcelo Martins, morador do bairro.

“A água está vindo suja desde o feriado, já tentei falar com autoridades mas o problema não é resolvido, o pior é que o problema já é recorrente”, comenta Marcelo. O DAAE, responsável pela distribuição de água no município, informou à reportagem do JC que o problema havia sido resolvido na manhã de terça-feira (6), mas Marcelo relata que a água continuava suja na noite do mesmo dia.

Em nota, o DAAE ainda informou que: “Na segunda-feira foi realizada manobra operacional necessária para a pressurização da nova adutora de interligação que levará água ao Jardim Novo e distrito de Assistência. Durante o processo, houve aumento temporário da turbidez da água fornecida aos bairros Jardim Novo 1 e imediações”.

Também na última terça (6), moradores de bairros próximos ao Jardim Centenário tiveram alterações temporárias no fluxo de água devido a reparos emergenciais no reservatório do bairro.

O Daae orienta a população a relatar eventuais casos de turbidez na água ou solicitar descarga de cavalete e teste da qualidade da água em seu imóvel por meio de agendamento, que deve ser feito pelo telefone 0800-505-5200 ou presencialmente na Avenida 8-A, 360, bairro Cidade Nova, de segunda à sexta-feira, das 9 às 15 horas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.