O rio-clarense Pedro Godoy, de apenas 21 anos de idade, está em Florença, na Itália, onde irá disputar neste fim de semana a Copa do Mundo de Quadribol, que acontece pela quarta vez.

O jovem integra a Seleção Brasileira do esporte, que é uma adaptação na ‘vida real’ do quadribol que os estudantes da Escola de Magia de Hogwarts, na série de livros “Harry Potter”, jogam.

O esporte é levado a sério pelos fãs da história. Na ficção, vassouras de bruxos são os ‘veículos’ utilizados para a partida. No mundo da realidade, um bastão é igualmente utilizado de forma adaptada. É a segunda vez que a Seleção Brasileira participa do torneio.

O primeiro jogo acontece neste sábado (30), a partir das 5h da manhã, horário de Brasília. A página Gustavo Narrations, do jovem Gustavo Moreira Abatti, obteve autorização da IQA (Associação Internacional de Quadribol), a IQA Events Ltd. e a Ruhr Phoenix TV para retransmitir ao vivo pelo Facebook a partida. Para acompanhar o jogo basta curtir a página: www.facebook.com/gustavonarrations.

Caso a Seleção Brasileira ganhe o jogo neste sábado, uma segunda partida ocorre no domingo (1º). Curta a página da equipe nacional também no Facebook em: www.facebook.com/AssociacaoBrasileiradeQuadribol.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.