A prefeitura de Rio Claro iniciou nesta semana o processo de assinatura de contrato com os mutuários dos 928 apartamentos do conjunto habitacional Jardim das Nações 1, localizado na região do bairro Terra Nova. A previsão é de que o processo seja concluído no próximo dia 21, antes da entrega das chaves dos imóveis marcada para o dia 29. A assinatura está sendo realizada na sede da Secretaria de Habitação instalada no Núcleo Administrativo Municipal (NAM).

Inicialmente a entrega das chaves estava agendada para o dia 25 de novembro, mas a data foi adiada em função da necessidade de prazo maior para o trâmite da documentação de alguns contratos junto ao agente financeiro. “Queremos entregar as chaves para todas as famílias no mesmo dia para que todas possam comemorar juntas a realização do sonho da casa própria”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que acompanhou a assinatura de contratos nesta terça-feira (14) junto com o vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba, e o secretário de Habitação, Anderson Golucci.

Golucci explica que foram identificadas algumas pendências burocráticas em 104 contratos. Se a entrega das chaves fosse mantida para o dia 25, esses mutuários, que participaram de todas as reuniões realizadas pela secretaria desde o início do ano, não poderiam participar do evento de entrega das chaves. “Não achamos justo excluí-los da cerimônia, por isso adiamos o evento em alguns dias para que as pendências sejam resolvidas e todos possam receber as chaves juntos”, esclarece o secretário.

Os 928 apartamentos do Jardim das Nações 1 serão entregues no dia 29 de novembro, às 16 horas, no salão da Igreja Rainha da Paz, no Jardim Esmeralda. O empreendimento popular foi construído através do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, em parceria com a prefeitura e o governo estadual, por meio do programa Casa Paulista.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.