Nada como chegar em casa depois de um longo dia de trabalho e cair na cama, não é mesmo? Mas infelizmente muitas pessoas não conseguem ter aquele sono dos justos, pois o colchão onde dormem não é o mais adequado. “Existem muitas vantagens quando dormimos em um bom colchão. Uma delas é ter um sono reparador, que acaba resultando em um descanso melhor, gerando mais qualidade de vida”, explica Silvio Leandro Beu, proprietário da Casa Beu Móveis e Colchões.

Os cuidados na hora da compra são fundamentais: “Peça sempre informações com relação aos materiais utilizados na fabricação do produto. É preciso também atentar-se à densidade real da espuma, o tipo de molejo, quantidade de molas por metro quadrado e os tipos de tecido”, orienta o experiente empresário.

Outros pontos que devem ser levados em consideração também estão relacionados ao conforto. “Atenção à densidade adequada ao peso, isso influencia no conforto do produto. É preciso também escolher o tamanho ideal para o cômodo e os tipos de acabamento”, comenta. Silvio Beu fala ainda de algo que se tornou fundamental: “O mercado oferece colchões com revestimentos antialérgicos e podem fazer toda diferença na hora do sono para quem convive com alergias”.

Molas

O empresário explica que existem basicamente três tipos de molas no mercado: “São elas: bonnel, pocket e superlastic. Outros nomes que aparecem são variações que os fabricantes fazem”. As molas bonnel são interligadas entre si por arames e proporcionam maciez e estabilidade no molejo. Já as molas pocket ou ensacadas, como são chamadas, transmitem uma estabilidade ainda maior, assim como o conforto. Para quem busca uma maior distribuição de peso no colchão, as molas superlastic são as mais indicadas. Além de tudo oferecem uma melhor adequação ao corpo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Rio Claro instala na Acirc nova sala da plataforma Hub

O Natal já começou: saiba onde se divertir

Programa Cozinhalimento ensina a montar salada de pote