As obras tiveram início em abril de 2015 e serão entregues em junho de 2017, segundo cronograma. As melhorias contemplam a duplicação, uma ciclofaixa para usuários de bicicletas e uma iluminação adequada.

Laura Tesseti

A presença das chuvas na região nos últimos meses tem prejudicado alguns trabalhos e também projetos que estão em andamento. E quem acaba tendo que se adaptar com essa realidade é a população, principalmente no caso dos usuários da Rodovia SP-316, conhecida também como Constante Peruchi, que liga Rio Claro a Santa Gertrudes.

Em obras desde abril de 2015, a estrada deve receber melhorias e uma duplicação, mas os trabalhadores estão enfrentando dificuldades, pois as chuvas não param e não é possível dar andamento a alguns pontos primordiais do serviço.

Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem explica que, mesmo com o atraso, a previsão do término das obras segue a mesma, mas salienta que atrasos podem acontecer.
“O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informa que as recentes chuvas na região das obras da SP-316 alteraram o cronograma de execução dos serviços, contudo a conclusão ainda está dentro da previsão de término, que é junho de 2017. Esse prazo poderá vir a mudar em função de as condições climáticas serem desfavoráveis ao andamento dos trabalhos.”

CUIDADOS

O departamento responsável pela estrada orienta ainda os motoristas que passam pelo local: “O Departamento de Estradas de Rodagem orienta os usuários a redobrar a atenção nos trechos em obras – em especial por se tratar de área urbana -, obedecendo à sinalização, principalmente quanto ao limite de velocidade. Desta forma, os usuários poderão trafegar com mais segurança e evitar acidentes”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.