Divulgação

A reunião foi realizada no auditório da Acirc, com o objetivo principal de discutir ações para recepcionar as pessoas que disputarão o Mundial e o público
A reunião foi realizada no auditório da Acirc, com o objetivo principal de discutir ações para recepcionar as pessoas que disputarão o Mundial e o público

Comerciantes do município ligados aos setores de alimentos e hotelaria participaram, na última quarta-feira (14), de uma reunião organizada pela prefeitura, Associação Comercial e Industrial de Rio Claro (Acirc) e a Confederação Brasileira de Balonismo (CBB). “O objetivo deste encontro é discutirmos ações para bem recepcionar as pessoas que virão para disputar o Mundial, assim como bem atender o público daqui e de fora”, afirma Antonio Carlos Beltrame, presidente da Acirc. Emiliano Saran Azevedo, da CBB, fez breve apresentação sobre o campeonato, que será realizado na cidade entre os dias 17 e 27 de julho, e ressaltou o respaldo da prefeitura na organização do evento. “O comércio local deve estar preparado para a grande movimentação de turistas”, diz.

De acordo com Wendel Luis Camargo, presidente da Associação Amigos da Boa Mesa, entidade que agrega 22 bares e restaurantes locais, o campeonato deverá movimentar toda a economia da cidade. “O setor gastronômico aguarda um aumento de 30% nas vendas e está capacitando funcionários com noções de inglês. Além disto, vamos apresentar cardápio bilíngue e um impresso com orientações para os visitantes estrangeiros”, informa.

Mais de cem competidores irão participar da 21ª edição do Campeonato Mundial de Balonismo, pela primeira vez realizada na América Latina, e é vista como uma grande oportunidade de negócios para o município. Carlos Alberto Bovo, que representou a Cervejaria Prada na reunião, disse que “todo evento é sempre bem-vindo. Estamos aqui para avaliar de que forma podemos participar deste mundial, evento que abre boas perspectivas de negócio para todos os setores”.

VOLUNTÁRIOS

A prefeitura está recebendo inscrições de interessados em participar como voluntários do Mundial. Serão selecionados 30 voluntários para atuarem como intérpretes durante o evento. Neste caso, um dos pré-requisitos para a inscrição é que o candidato seja fluente em inglês, idioma oficial da competição.

Outros 30 voluntários irão trabalhar no setor de organização do evento. Para este trabalho é necessário que se tenha conhecimento e experiência em trabalhos no setor de eventos. Os candidatos selecionados participarão de treinamento direcionado ao campeonato e, ao final das atividades, receberão certificado de participação assinado pela Confederação Brasileira de Balonismo e prefeitura.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Turismo, na antiga Estação Ferroviária, das 8 até o meio-dia e das 14h às 17h, com Denise. Podem se inscrever pessoas com mais de 18 anos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA