A concentração para a coleta ocorre a partir das 9h, no cruzamento da Avenida Amaral Gurgel com a Rua João Polastri, na região do Aeroclube. Toda a comunidade está convidada a colaborar

Ação voluntária do projeto Plogging RC convoca a comunidade para conscientização ambiental no entorno do Aeroclube

A conscientização sobre o descarte correto de resíduos ganha destaque no próximo sábado (19), quando o projeto Plogging RC realiza o mutirão do Dia Mundial da Limpeza em Rio Claro. A iniciativa, organizada pela voluntária Josy Anna Caetano Vasco Soares Defina, visa alertar a população sobre os impactos da poluição e incentivar o cuidado com os espaços públicos municipais.

Fundado em 2021 por Josy Anna e sua filha, o Plogging RC formalizou a inserção do município na mobilização global. O movimento mundial surgiu na Estônia, em 2008, e passou a integrar o calendário oficial da Organização das Nações Unidas (ONU) a partir de 2023. A proposta da data foca na provocação da sociedade civil para a redução do lixo descartado de forma inadequada em vias públicas, praças e canteiros centrais.


📲 Quer receber as notícias mais importantes de Rio Claro direto no celular? Entre no canal do JC no WhatsApp e acompanhe atualizações ao longo do dia com informação confiável. 👉 Acesse e participe gratuitamente: https://whatsapp.com/channel/0029VbBrqcjDZ4LVqU0BOd3Z


Mobilização e orientações do Dia Mundial da Limpeza em Rio Claro

A concentração dos voluntários está agendada para as 9h, no cruzamento da Avenida Amaral Gurgel com a Rua João Polastri, no entorno do Aeroclube de Rio Claro. O local foi escolhido por se tratar de um ponto de frequente movimentação e entrada da cidade. Em anos anteriores, a iniciativa também promoveu ações integradas com os Escoteiros no Parque Lago Azul e registrou fotos expostas em eventos nacionais ligados à Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP).

A organização orienta que os participantes compareçam com roupas confortáveis para atividade física, boné e protetor solar, além de levarem garrafa de água individual para hidratação. Qualquer cidadão pode participar das atividades de recolhimento, que devem durar cerca de 30 minutos. As informações das ações do grupo podem ser acompanhadas pelo perfil oficial no Instagram (@plogging.rc).

Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Erosão no Jardim Bandeirantes preocupa moradores em Rio Claro

Menino Dudu recebe alta médica após transplante, mas segue em SP

Reparo emergencial é realizado em adutora no Jardim Floridiana