Apresentação “Uma noite com Mozart” acontece nesta terça-feira no auditório do Colégio Koelle com entrada solidária
O Colégio Koelle realiza na terça-feira, dia 21 de setembro, às 19h30, o IV Concerto da Semana Alemã, com o tema “Uma noite com Mozart”, em Rio Claro. O evento será promovido no auditório do próprio colégio, localizado na Rua 5, nº 182, no Centro. A entrada é solidária, mediante a doação de 1 litro de leite, e a retirada da pulseira de acesso deve ser feita na secretaria da Rua 5.
Em sua quarta edição, a apresentação prestará uma homenagem a Wolfgang Amadeus Mozart, em comemoração aos 270 anos do nascimento do gênio austríaco. Considerado um dos maiores compositores da história da música, Mozart nasceu em Salzburg, em 1756, e deixou uma obra extraordinariamente vasta, cuja influência e produção musical continuam atravessando gerações.
📲 Quer receber as notícias mais importantes de Rio Claro direto no celular?
Entre no canal do JC no WhatsApp e acompanhe atualizações ao longo do dia com informação confiável.
👉 Acesse e participe gratuitamente:
https://whatsapp.com/channel/0029VbBrqcjDZ4LVqU0BOd3Z
Diversidade do repertório no IV Concerto da Semana Alemã
O programa da noite trará uma amostra da diversidade de estilos, gêneros e formações para os quais Mozart escreveu, permitindo a apreciação de diferentes facetas de sua produção. O público poderá conferir desde peças instrumentais para cordas e piano até árias de óperas e obras do repertório coral, evidenciando a riqueza e a versatilidade de sua linguagem musical.
O evento “Uma noite com Mozart” se consolida como uma oportunidade para conhecer ou revisitar diferentes expressões da obra do compositor que continua emocionando, inspirando e encantando públicos de todas as idades.