Contra o Audax, o Galo Azul jogou sem padrão e tática, apenas na correria do ataque

Matheus Pezzotti

Dois dias depois de anunciar Sérgio Guedes como novo treinador, o Rio Claro FC joga novamente pelo Paulistão. Às 17h desta quarta-feira (17), o Galo Azul faz o clássico regional contra o XV de Piracicaba, no Barão de Serra Negra, em jogo atrasado da segunda rodada, adiado por conta do falecimento de Canavarros, do Nhô Quim.

“Nunca é bom não ter tempo de trabalho, porque você não coloca a tua maneira imediatamente, mas como tenho amigos e pessoas que trabalham e conhecem o elenco, facilita os primeiros trabalhos e a realidade é essa, não tem como fugir, a oportunidade é dada e precisa ser bem aproveitada. Eu assisti aos três jogos do Rio Claro FC e vi duas equipes. Uma contra o Capivariano e depois contra a Ferroviária e são dois Rio Claros diferentes. E me chamou muito a atenção o primeiro, veloz, moderno, envolvente, de boa intensidade e que teve a vantagem, mas não soube administrar”, diz.

Contra o Audax, o Galo Azul jogou sem padrão e tática, apenas na correria do ataque
Contra o Audax, o Galo Azul jogou sem padrão e tática, apenas na correria do ataque

O atacante Chico retorna de lesão e deve jogar, mas Índio, também do setor, segue fora, é o único desfalque e a tendência é que Sério Guedes mantenha a base titular do jogo contra o GO Audax. O meia Paulinho Le Petit treinou separado nos dois dias desta semana para fazer um trabalho físico específico de fortalecimento muscular e não deve ser relacionado novamente.

O preparador físico Flávio Trevisan, que estava no Rio Claro FC, foi para o Velo Clube e depois para o Joinville, está de volta ao Galo Azul e fará um trabalho em conjunto com Wanilton Zambroti. E o provável time, que está em 19º e penúltimo lugar, com apenas 1 ponto, deve ser: Lucas Frigeri; Luís Felipe, Odair Lucas, João Gabriel (Alex Silva) e Felipe Saturnino; Maurício, Jean Patrick, Thiago Cristian (Chico) e Léo Costa; Lucas Xavier e Romarinho.

Já o XV de Piracicaba, de Claudinho Batista, que também está na zona do rebaixamento, em 16º, com 2 pontos, terá a volta do volante Magal. O meia-atacante Heverton, lesionado, é dúvida e o treinador deverá fazer mudanças no ataque. Diney dará lugar para o meia Fabinho e o atacante Gerson Magrão entra no lugar do meia Aloísio, que não foi relacionado e deve jogar com: Bruno Brígido; Daniel Damião, Fábio Sanches, Heitor e Julinho; Magal, Léo Salino, Henrique Santos, Gérson Magrão e Fabinho; Rodrigo Silva.

A partida terá transmissão da Rádio Excelsior Jovem Pan News, 1.410 kHz.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA