Guarda Civil Municipal prendeu suspeito no distrito de Assistência após acionamento do botão do pânico pela vítima na madrugada desse domingo

Um homem foi preso em flagrante na madrugada desse domingo (23), em Rio Claro, após descumprir uma medida protetiva e ir até a residência da ex-companheira, localizada no distrito de Assistência.

De acordo com informações da Guarda Civil Municipal (GCM), a vítima acionou o botão do pânico por volta da 1h da manhã. Ela informou às autoridades que o homem estava em frente ao imóvel, batia no portão e havia conseguido entrar na residência sem autorização. Tomada pelo medo, a mulher deixou o local e aguardou a chegada dos agentes na casa de um vizinho.


📲 Quer receber as notícias mais importantes de Rio Claro direto no celular? Entre no canal do JC no WhatsApp e acompanhe atualizações ao longo do dia com informação confiável. 👉 Acesse e participe gratuitamente: https://whatsapp.com/channel/0029VbBrqcjDZ4LVqU0BOd3Z


Ação da Guarda Civil Municipal

Durante o atendimento à ocorrência, os guardas civis municipais encontraram o suspeito em frente ao imóvel da vítima. Segundo o relato dos agentes, o homem gritava no local e afirmava que queria conversar com a ex-companheira para reatar o relacionamento.

A ordem judicial em vigor proibia expressamente a aproximação e qualquer tipo de contato com a mulher e com a filha dela. Questionado pelas autoridades, o homem confirmou à polícia que tinha pleno conhecimento da decisão judicial que o restringia.

Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante pelo crime de descumprimento de medida protetiva. O suspeito permaneceu detido e à disposição da Justiça para os procedimentos cabíveis.