Ações da Polícia Militar resultam em apreensões de maconha e mais de 2 mil eppendorfs de cocaína

O tráfico de drogas em Rio Claro foi alvo de duas operações distintas da Polícia Militar nessa quinta-feira (20), resultando na prisão de dois homens e na apreensão de grande quantidade de entorpecentes.

Em um dos casos, um homem foi preso pela manhã após a corporação receber informações sobre a existência de entorpecentes em uma área de mata. Durante as buscas, os policiais flagraram o suspeito manuseando um recipiente utilizado para ocultar seis tabletes de maconha.


📲 Quer receber as notícias mais importantes de Rio Claro direto no celular? Entre no canal do JC no WhatsApp e acompanhe atualizações ao longo do dia com informação confiável. 👉 Acesse e participe gratuitamente: https://whatsapp.com/channel/0029VbBrqcjDZ4LVqU0BOd3Z


A equipe continuou a vistoria no local e localizou outros pontos de armazenamento, apreendendo mais seis tabletes da mesma droga e 15 cargas em eppendorfs contendo cocaína. O indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Plantão Policial junto ao material apreendido, ficando à disposição da Polícia Judiciária.

Apreensão de cocaína e ação da ROCAM noutro ponto

Haja vista um outro caso, um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite de quinta-feira (20), em uma operação conduzida por policiais da ROCAM que culminou na apreensão de 2.092 eppendorfs de cocaína, somando 1,525 quilo.

Durante patrulhamento, a equipe flagrou um suspeito entregando uma sacola ao motorista de um veículo em frente a uma residência. Com a aproximação das viaturas, a dupla tentou fugir, sendo que o motorista arremessou uma sacola pela janela contendo 330 eppendorfs de cocaína. O segundo suspeito foi localizado na garagem do imóvel com R$ 150 em dinheiro e admitiu a prática ilícita.

Em vistorias no interior da casa, os policiais localizaram mais 1.762 eppendorfs de cocaína escondidos em diversos pontos. Uma mulher presente no local desobedeceu às ordens e tentou interferir na abordagem, sendo contida, conduzida ao Plantão Policial e liberada após o depoimento. O homem, que já possuía antecedentes criminais pelo mesmo crime, teve a prisão confirmada e permaneceu recluso à disposição da Justiça.