Acidente com aeronave A-29 Super Tucano ocorreu durante treinamento em Santa Rita do Passa Quatro; FAB confirma que piloto está bem
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)
Uma aeronave da Esquadrilha da Fumaça caiu em Santa Rita do Passa Quatro, interior de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (30).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 10h30, atrás da usina Santa Rita, de cana-de-açúcar, no bairro Jardim Primavera.
O piloto conseguiu se ejetar e passa bem, segundo a FAB (Força Aérea Brasileira). Imagens que circulam nas redes sociais mostram que a aeronave ficou destruída.
O Comando da Aeronáutica confirmou que houve um acidente com uma aeronave A-29 Super Tucano, pertencente ao EDA (Esquadrão de Demonstração Aérea), conhecido como Esquadrilha da Fumaça, durante voo de treinamento, realizado em área desabitada.

“O piloto ejetou-se com sucesso, passa bem e está sendo submetido a avaliações médicas previstas para este tipo de situação”, afirmou a FAB.
Investigadores do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) estão se deslocando até o local para iniciar os procedimentos de Ação Inicial da ocorrência.

