Motociclista sofreu colisão fatal após perder o controle da motocicleta

Motociclista sofreu colisão fatal após perder o controle da motocicleta

Mais uma tragédia no trânsito foi registrada em Rio Claro. Desta vez um homem morreu na noite de sexta-feira (25), por volta das 23h00, após um acidente ocorrido na Rua 14, esquina com a Avenida 66 JCA, no Jardim Cidade Azul, em Rio Claro.

A vítima, identificada como Jose Milton Alves Pereira,43, conduzia uma motocicleta Honda/CG150 Titan Mix ES, de placas EHI5J24, quando, por razões ainda não esclarecidas, colidiu contra a parede de uma residência.

Guardas civis municipais foram acionados para apoiar a equipe do SAMU, que já tentava reanimar o motociclista no local, sem sucesso. A perícia técnica foi acionada e realizou os procedimentos de praxe.

A reportagem foi procurada por moradores do trecho que afirmam que acidentes são constantes e que já tentaram de todas as formas uma solução junto ao poder público mas que nada foi feito.

“É uma descida com uma curva e com um movimento muito intenso dia e noite. Acreditamos que se um radar ou um semáforo fosse colocado muitas ocorrências seriam evitadas. O fato é que alguma coisa precisa ser feita porque da forma que está outras mortes podem ocorrer pois os acidentes são constantes”, disse uma das moradoras.

Diante disso o Jornal Cidade procurou a secretaria de Mobilidade Urbana que tem a frente Vinícius Sossai. O secretário afirmou que fará um levantamento dos acidentes no trecho e uma avaliação mais detalhada em razão dos relatos de moradores. Também pontuou que é necessário que os motoristas respeitem os limites de velocidade nas vias e as sinalizações. “Um trânsito mais seguro é feito com educação e respeito. Por outro lado nós, da Mobilidade Urbana, estamos trabalhando para também dar o respaldo que compete ao nosso setor”, disse o secretário.