Um homem foi preso em flagrante nessa quinta-feira (10), no Jardim Santa Maria, após agredir a companheira com socos na cabeça e no rosto. A vítima sofreu ferimentos visíveis, precisou de atendimento médico e permanece internada em observação.
A Guarda Municipal foi acionada para apoiar a equipe do SAMU e, ao chegar ao local, encontrou a mulher com os sinais das agressões. Ela relatou que o companheiro foi o autor da violência. Os guardas acompanharam a vítima até sua residência para que pudesse pegar alguns pertences e, ao chegarem, localizaram o suspeito, além de manchas de sangue no travesseiro.
O homem foi levado ao plantão policial, onde alegou que apenas se defendeu, afirmando que a companheira estava sob efeito de álcool e drogas. Contudo, os depoimentos dos guardas e as evidências encontradas corroboraram os indícios de agressão.
A vítima seguirá internada e será ouvida oficialmente assim que liberada. O agressor foi autuado por violência doméstica e encaminhado ao sistema prisional, onde aguarda decisão da Justiça.