Orquídeas encantam em exposição no Claretiano.

Tradicional exposição das orquídeas é neste fim de semana.

Tradicional Exposição Nacional de Orquídeas de Rio Claro chega à 77ª edição. Abertura é nesta sexta-feira e evento segue até a tarde de domingo

Uma das atrações mais aguardadas em comemoração ao aniversário de Rio Claro é a tradicional Exposição Nacional de Orquídeas, que neste ano chega à 77ª edição. O evento está mais uma vez confirmado no calendário e terá sua abertura nesta sexta-feira (9) a partir das 19h30 no Claretiano Colégio, no bairro Cidade Claret.

A exposição continua no sábado (10) das 8h às 22h e no domingo (11) das 8h às 17h. A entrada é gratuita. A organização é do Círculo Rio-Clarense de Orquidófilos com apoio da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Turismo.

Orquídeas encantam em exposição no Claretiano.
Exposição Nacional de Orquídeas chega à 77ª edição.

De acordo com Luiz Carlos Neves, presidente do CRO, o projeto da exposição já havia sido elaborado em novembro do ano passado. Para este ano, se dará com expositores de 53 cidades. “Esperamos cerca de 220 expositores, chegando a ter entre 1.800 e 2.000 plantas floridas dentro da exposição, sem contar aquelas que os vendedores trazem. Chega perto de 3.000 flores abertas com perfume e cores para encantar os visitantes”, comenta.

Neves lembra que o título de Cidade das Orquídeas é válido para Rio Claro. “Vamos fazer 69 anos atuantes na cidade, com exceção da pandemia. Temos uma renovação de pessoas mais jovens como sócios da sociedade, algo muito importante para nós. Isso dá longevidade para o Círculo”, acrescenta o presidente.