AE Pisos Nice conquistou seu primeiro título do Campeonato Amador de maneira invicta

Matheus Pezzotti

Na última sexta-feira (25), A Liga Municipal de Futebol (LMF) realizou, na sede do Tamoio, no Bairro do Estádio, a solenidade das premiações do Campeonato Amador desta temporada, com a entrega do troféu de campeão e medalhas à equipe AE Pisos Nice, representante do bairro Cervezão, que pela primeira vez conquistou o título do Amadorzão.

O campeão também ficou com o troféu de craque da final, entregue a Maycon, e teve também a defesa menos vazada, com apenas cinco gols sofridos pelos goleiros Bruno Garcia e Bruno Pereira em 18 jogos disputados. Vale lembrar que a Máquina do Cervezão conquistou o título de maneira invicta e teve o ataque mais positivo, com 44 gols marcados. No entanto, na média de gols, o melhor ataque ficou com o EC Vasco da Gama/Max Fort, que marcou 42 em 16 jogos, dois a menos que o Pisos Nice.

Também receberam troféus e medalhas os times do UPU FC, que ficou com o vice-campeonato, o time do Vasco, terceiro colocado e o CA Juventus, que ficou com a quarta colocação. Pedro Nadai, um dos nomes históricos do futebol amador da cidade, foi o homenageado do campeonato.

AE Pisos Nice conquistou seu primeiro título do Campeonato Amador de maneira invicta
AE Pisos Nice conquistou seu primeiro título do Campeonato Amador de maneira invicta

Dudu Áquila, do Vasco da Gama, foi o artilheiro do Amadorzão com 14 gols. O atacante Ederson de Nadai, do Juventus, recebeu o troféu fair play por sua atitude de perdoar o zagueiro Betão, do Minativa FC. De acordo com o presidente da LMF, Moacir Montezel Junior, na partida de volta das quartas de final, no dia 16 de agosto, contra o Minativa FC, em disputa com o zagueiro Betão, Éder abriu os braços, acertando acidentalmente o adversário, que revidou com um chute. Ambos foram expulsos e logo em seguida Betão chutou as costas de Éder, que ainda estava no chão, com extrema força, fraturando quatro vértebras do jogador do Juventus.

Já o atleta Samuel, do Juventude FC, de apenas 16 anos, obteve o troféu de Revelação do Campeonato. Bruno Henrique, do Independência FC, recebeu o troféu pelo gol mais rápido do campeonato, ao marcar o gol aos 15 segundos de jogo contra a AA Santana, na oitava rodada, quando o time do Santana venceu por 3 a 2.

A seleção do campeonato foi formada por: GOLEIRO: Renato (AA Santana); LATERAL-DIREITO: Renatinho (CA Juventus); ZAGUEIROS: Wilson Junior (Vasco), Feijão (UPU) e Mimo (Pisos Nice); LATERAL-ESQUERDO: Mé (Pisos Nice); VOLANTE: André Leal (UPU); MEIAS: Dudu Áquila (Vasco) e Cleitinho (Pisos Nice) e os ATACANTES: Amarildo (UPU) e Joãozinho (Vasco).

“A seleção do campeonato foi feita de acordo com as notas que os representantes davam a cada jogo para formar a seleção da rodada e, por essas notas, esses jogadores se destacaram”, explica o presidente da LMF, que confirmou a realização da Copa dos Campeões.

A competição vai reunir oito times campeões em atividade (Cidade Nova, Santana, Vasco, Paulistão, Boa Vista, Unidos e Pisos Nice) e vai começar no dia 11 de outubro, com jogos aos domingos pela manhã, até dezembro. A disputa será por pontos corridos, turno único, classificando-se os quatro primeiros para a semifinal.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA