O ex-prefeito Nevoeiro Júnior (DEM) em discurso na campanha eleitoral de 2012, vencida por Du Altimari (PMDB)

Antonio Archangelo / Coluna Politika

O ex-prefeito Nevoeiro Júnior (DEM) em discurso na campanha eleitoral de 2012, vencida por Du Altimari (PMDB)
O ex-prefeito Nevoeiro Júnior (DEM) em discurso na campanha eleitoral de 2012

O ex-prefeito Nevoeiro Junior deu uma declaração nessa terça-feira (22) que poderá ter impacto no cenário eleitoral do próximo ano: estou mais com o pé fora do que dentro do Democratas.

A declaração acontece no momento em que o partido tenta viabilizar, nos bastidores, a candidatura a prefeito do vereador Juninho da Padaria, que teria, provavelmente, um vice indicado pelo PSDB.

A pessoas próximas, conforme apurou a Coluna, Nevoeiro sempre deixou claro que o vereador não teria experiência para exercer uma função no Executivo, porém há quem diga que não passam de boatos e que o ex-prefeito teria procurado Juninho para avisar que não será candidato no próximo pleito, apoiando a empreitada.

Ontem, Nevoeiro comentou que “pensa em mudar de partido e que não seria estranho caso saísse do Democratas”, partido que é comandado por seu cunhado e deputado estadual Aldo Demarchi.

Por outro lado, Nevoeiro foi categórico ao comentar, nos últimos meses, que, se tivesse condições de saúde e de legibilidade, colocaria seu nome para avaliação do eleitorado. No último pleito, por imposição da Lei da Ficha Limpa, os votos destinados a Nevoeiro não foram validados. “Falta só uma restrição para poder colocar meu nome”, citou em momentos anteriores a esta Coluna.

Nevoeiro é oriundo da Arena/PDS, oportunidade em que foi vereador e prefeito, também já figurou no PFL e depois Partido Progressista, antes de migrar para o Democratas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.