A 11ª Festa Italiana São Luís Orione (FISLO) de Rio Claro-SP começa neste sábado, dia 23 de abril e se prolonga até o dia 15 de maio de 2022, sempre aos sábados e domingos a partir da 18h30, na Capela Santa Luzia localizada na Av.24 A, Rua 12 B, Bela Vista, em frente à Unesp. Entrada franca.

Os cerca dos 300 voluntários já estão trabalhando arduamente pra que tudo fique ao gosto do público,
principalmente este ano, que volta a ser presencial. Entre as várias equipes que compõe a estrutura da festa, a da alimentação já iniciou os seus trabalhos há mais de uma semana, preparando os deliciosos pratos típicos da culinária italiana, muito apreciado pelo grande público.

No cardápio, consta fogazza, polpetone, peperone, melanzana, spaghetti, penne ao molho, pizza, polenta,
antepastos. Nos doces, teremos, pudim Bella Mamma, cannoli, brigadeiro, cascata de chocolate e tortas de várias sabores. Como bebidas, cerveja, chopp, refrigerante, vinho e água. Pra quem não quiser consumir no local, terá a opção de retirada pra levar pra casa.

O público será acolhido num espaço de 1100 m² com toda infraestrutura de cobertura, mesas, cadeiras,
segurança, banheiros, música ambiente, playground com brinquedos infláveis pra criançada e todos os
cuidados necessários.

Todo lucro, como acontece todo ano, será revertido para o Abrigo São Vicente de Paulo e pro Centro de
Convivência do Idoso “Mãe da Saúde” (CCI), que são as obras sociais da Paróquia Nossa Senhora da Saúde.

Este ano a festa tem como tema “Nada de espírito triste, nada de espírito fechado! Coração aberto, bondade e alegria” e como lema “Bondade e alegria”.

Em nome de toda à comunidade da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, os padres Wanderley Calça (pároco), padre Newton Furtado (vigário) e do padre Everson Lunardi (Abrigo São Vicente de Paulo) agradece a todos os voluntários, colaboradores, apoiadores, patrocinadores, Prefeitura, Câmara Municipal e imprensa local.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.