A campanha de multivacinação foi encerrada nesta quarta-feira (27) em Rio Claro e, ao longo da campanha, 3.121 crianças e adolescentes compareceram a uma unidade de saúde e 2.088 estavam com alguma dose atrasada e receberam a vacina correspondente à idade e ao calendário vacinal. Os números foram divulgados pela Fundação Municipal de Saúde.

Na faixa etária de menores de 1 ano, foram levados às unidades de saúde 1.075 bebês e 856 tinham alguma dose para receber. Entre as crianças de 1 a 4 anos, compareceram 866 ao posto de saúde e 554 precisaram ser vacinadas. De 5 a 14 anos 1.180 estiveram em uma unidade de saúde e 678 foram vacinados.

Mesmo com o fim da campanha, a comunidade deve conferir a carteirinha de vacinação e colocar as doses em dia. Para isso, basta procurar uma unidade básica de saúde ou unidade de saúde da família, exceto as do Santa Elisa, Jardim Brasília e São Miguel. 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.