Uma reunião entre representantes da concessionária Rumo e integrantes do MDB foi realizada nessa segunda-feira (27) em São Paulo. Na oportunidade, os vereadores Hernani Leonhardt e Geraldo Voluntário levaram, ao lado da ex-vereadora Maria do Carmo Guilherme, o ex-prefeito Du Altimari e o deputado federal Baleia Rossi, que articulou o encontro, manifestação em ofícios assinados anteriormente pela Câmara Municipal e pela Secretaria Estadual do MDB Mulher em que solicitavam diálogo com a empresa quanto à permanência da oficina em Rio Claro. O JC revelou no mês passado a possibilidade de a estrutura ser transferida da cidade, já que o contrato de renovação da concessão não obriga mantê-la no município.

Na oportunidade, segundo os integrantes da comitiva, a empresa reiterou interesse de permanecer em Rio Claro, fato também noticiado recentemente pelo Jornal Cidade. Um pedido para alterar o prazo da proposta de transferência deve ser apresentado à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), vinculada ao Ministério da Infraestrutura do Governo Federal. O órgão precisa autorizar a concessionária quanto à mudança pretendida no prazo para que possa permanecer em Rio Claro. Para articular apoio a tal autorização, o deputado federal Baleia Rossi levará a pauta para discussão junto ao ministro da pasta, Tarcísio Gomes de Freitas.

“Precisamos dar manutenção de emprego e renda para a população de Rio Claro. Não podemos deixar que empresas que empregam um número tão grande de pessoas deixem a cidade. Primeiro passo concluído com sucesso. Agora, vamos levar o pleito para Brasília, na pasta de Transportes do Ministério da Infraestrutura. Esse é um trabalho que temos nos empenhado já há algum tempo junto com nossas lideranças locais do MDB”, disse o parlamentar ao JC.

Vale lembrar que na última semana foi instituído um grupo de trabalho com a Prefeitura de Rio Claro, a Câmara Municipal e entidades do município com representante da Rumo para elaboração de estudos quanto à permanência da oficina na cidade e demais projetos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.