Uma égua morreu enforcada após uma tentativa de resgate na Rodovia Washington Luís, próximo ao bairro Estádio, em Rio Claro. Moradores haviam pedido ajuda do Canil Municipal para resgatar o animal, que andava pelas redondezas na última quarta-feira (10).

Segundo a moradora Natali Fernanda Emygdio, ela conversou com uma funcionária da prefeitura, que anotou o endereço e disse que já tinha colocado a ocorrência num grupo do WhatsApp e que era necessário aguardar a chegada da equipe.

Para o animal não fugir, os moradores o amarraram. Depois, comunicaram a concessionária, que administra a rodovia. Alguns minutos após a ligação, funcionários chegaram para tentar fazer o resgate, mas a égua estava assustada e se debatia. Ela acabou caindo e morrendo enforcada.

Procurada, a concessionária disse que vai se manifestar nesta quinta-feira (12).

Já a prefeitura informou que a chamada foi recebida pouco tempo depois do veículo utilizado para este tipo de serviço apresentar um problema elétrico. Isto impossibilitou que o atendimento fosse feito. Disse, ainda, que o veículo já foi encaminhado para conserto, devendo ficar pronto em alguns dias. Enquanto isto, a Defesa Civil está oferecendo suporte ao setor de recolhimento de animais, conforme pedido também apresentado pelo vereador Alessandro Almeida.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.