Como anda a sua saúde mental nesta pandemia? Você pode sentir uma tristeza, um desânimo, uma irritabilidade ou uma depressão. Sem contar no aumento do consumo de alimentos e de bebidas alcoólicas, brigas entre familiares, dores e mais dores que não tínhamos antes. Isso tudo afeta a produtividade no trabalho.

O JC Business desta quinta-feira (10) vai falar sobre a pandemia e o home-office e de que forma a saúde mental e a produtividade podem ser afetadas por diversos fatores. O programa, transmitido ao vivo, a partir das 19 horas, pelo Facebook e YouTube do Jornal Cidade, e mediado pela Gerente-Geral do Grupo JC de Comunicação, Maria Angela Tavares de Lima, irá receber dois profissionais para lá de especiais e renomados.

Ana Lúcia Cabrini é consultora na área de ergonomia e gestão industrial, é formada em Engenharia de Produção e Pós-Graduada em Engenharia de Segurança do Trabalho, e em Administração. Tem mais de 20 anos de experiência na gestão das áreas de produção industrial com carreira desenvolvida em indústrias dos segmentos automotivo e componentes eletroeletrônico. Presta consultoria em otimização de Processos Industriais, Gestão de Pessoas e Ergonomia, abordando os diversos aspectos desta Ciência, que busca promover a saúde física e mental do trabalhador através da análise dos fatores de risco, planos de ação e mentoria da equipe.

E Felipe Renato Nadai, Pós-graduado em psiquiatria e psicanálise, Coordenador do Núcleo de Atenção à Saúde Mental da Unimed Rio Claro, do Centro Multidisciplinar e da Clínica pais-bebês. Professor do Curso de Medicina do Centro Universitário Claretiano.

Para participar do programa, basta enviar comentários e perguntas através das redes sociais do JC. Uma equipe estará selecionando os questionamentos e passando aos profissionais para serem respondidos conforme possível.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.