Em Araras, um casal apresentou um atestado falso de doenças pré-existentes para vacinar o filho contra a Covid-19. O documento estava com uma assinatura de uma médica que mora em Goiás. Ela disse à prefeitura da cidade que seu nome foi usado sem autorização.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Dr. Agnaldo Píscopo, a dupla já tinha sido vacinada com o mesmo atestado na segunda-feira (31). Eles poderão responder por estelionato. Os envolvidos foram levados à delegacia, prestaram depoimentos e foram liberados.

Píscopo disse ao JC que o fato aconteceu por volta das 10h de quarta-feira (2) quando, a enfermeira responsável, percebeu que o formulário era falso.

“Chamamos a Polícia Militar e eles foram levados à delegacia. Isso é crime de estelionato. Entramos em contato com a médica e ela confirmou que foi vítima e que abriu um Boletim de Ocorrência”.

O secretário não soube dizer se eles poderão tomar a segunda dose. “Vai depender da conclusão das investigações. Temos três meses para decidir”, falou.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.