Com o intuito de aprimorar técnicas e ter contato com novas possibilidades, bombeiros de Rio Claro e cidades da região como Piracicaba, Limeira, Capivari, Araras, Leme, Pirassununga, São João da Boa Vista, Americana, Santa Bárbara D’Oeste, São Pedro, Brotas, São José do Rio Pardo, Mococa, entre outras participam esta semana de um treinamento que é uma reciclagem para estes profissionais que também são mergulhadores.

“Esse treinamento é de fundamental importância para atualizarmos nossos mergulhadores em relação às novas tecnologias, técnicas e equipamentos de proteção individual (EPIs). São vários mergulhadores das mais diversas localidades e nem todos conseguem mergulhar com tanta frequência, sendo importante esse momento para atualizações e trocas de experiências”, afirmou o tenente Fabio H. Giovani, comandante do Pelotão de Bombeiros de Rio Claro e responsável pelo treinamento dos profissionais.

Após as atualizações teóricas, os mergulhadores terminam o exercício realizando um mergulho de 35 metros de profundidade, dando ênfase às novas técnicas aprendidas e confirmando a confiabilidade nos equipamentos, que serão utilizados frequentemente, nos mais diversos tipos de ambientes aquáticos, para salvar ou resgatar vítimas de afogamento.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.