Um homem tentou fugir da polícia dentro de um canavial, mas acabou preso nesta semana. Com ele, havia uma grande quantidade de droga, que foi apreendida. A ocorrência foi registrada em Leme.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, durante patrulhamento da Força Tática ele foi visto saindo de uma estrada rural. Os agentes já sabiam que o rapaz estava embalando, armazenando e distribuindo entorpecentes ilícitos. 

Ele estava em uma motocicleta e, ao se deparar com a polícia, fez o retorno e tentou fugir, mas caiu num buraco em meio à cana e continuou a fuga a pé.

Outras viaturas apoiaram a realização do cerco no canavial. Entre elas, a Força Tática de Araras e o Helicóptero Águia. Ele foi localizado minutos depois.

No caminho, o rapaz havia dispensado uma sacola que continha 252 microtubos de cocaína e 40 reais em dinheiro. Indagado, confessou que em um sítio próximo havia mais drogas. Lá, foram apreendidos 1.249 eppendorfs de cocaína (pesando mais de 1kg), 200g de cocaína a granel, um tijolo de maconha (com 450g), e apetrechos como rádio comunicador, duas balanças de precisão, liquidificador e peneiras. 

Segundo a PM, ele declarou ainda que recebia mil reais por semana para distribuir drogas pelo bairro Alto da Glória, em Leme. Indicou também onde e com quem pegava os entorpecentes.

Ao se dirigirem ao local, outro homem foi localizado e na casa foi apreendido um tambor com 13kg de um pó branco (aparentemente cocaína). 

Ambos  foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária. O primeiro foi preso em flagrante por tráfico ilícito de entorpecentes e o segundo responderá em liberdade até que o pó branco encontrado em sua residência seja periciado.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia: