Boletim divulgado na terça-feira (6) pela Secretaria Municipal de Saúde de Rio Claro aponta mais cinco óbitos por Covid no município, com total de 321 mortes provocadas pela doença. As mais recentes vidas perdidas são de duas idosas, um idoso e dois homens. São 11.507 casos da doença, sendo que 70 novos casos foram contabilizados nas últimas 24 horas.

O índice de ocupação de leitos subiu e agora é de 90%, com 144 pessoas hospitalizadas. Deste total, 69 estão em unidades de terapia intensiva (UTI). Na segunda-feira (5) eram 130 pessoas internadas, com taxa de 81% de ocupação de leitos. O número de pacientes recuperados aumentou em 59 e chegou a 10.217.

A Secretaria de Saúde volta a reforçar que a situação pede atenção máxima da população. As medidas preventivas devem ser adotadas e incluem higienização frequente das mãos, uso de máscara e distanciamento social. Ficar em casa, sempre que possível, é fundamental para impedir a transmissão e infecção por coronavírus.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.