Devido à pandemia do novo coronavírus, a Casa de Saúde Bezerra de Menezes, sob gestão do Departamento Regional de Saúde de Piracicaba (DRS X), passa por dificuldades. E, para continuar prestando atendimento de forma gratuita a pacientes, de 26 cidades, com transtornos mentais e a dependentes químicos, a entidade precisa de doações.

Sem poder realizar atividades, a diretoria viu as arrecadações do hospital filantrópico caírem nos últimos meses e, agora, pede ajuda da população para enfrentar essa crise financeira com doações.

A entidade, que completará 70 anos em junho, necessita de produtos de higiene pessoal, como sabonete, pasta de dente e escova dental; produtos de limpeza, como desinfetante, cloro, álcool; e EPIs, como máscaras, luvas e aventais. Também é possível doar qualquer valor em dinheiro. Para isso, basta ligar no (19) 2112-2100, levar diretamente no Bezerra de Menezes, que fica na Rua 12 Be, n° 26, no Estádio ou realizar um pix pelo CNPJ: 56390123000130.

No local, atualmente, há 95 pacientes internados com o auxílio multiprofissional de uma equipe qualificada composta por médicos clínicos e psiquiátricos, enfermeiro e técnicos de enfermagem, nutricionista, farmacêutico, assistentes sociais, psicólogos e terapeutas ocupacionais. Conta, ainda, com profissionais na recepção, almoxarifado/compras, manutenção, transporte, estatística e administrativo. Também é oferecido serviço de limpeza, nutrição e lavanderia/rouparia.

Segundo a diretoria da instituição, somente na gestão do presidente João Carlos Sanchez, que se encerra nesta semana, várias batalhas foram vencidas. Entre elas, estão problemas que acometiam a entidade há anos.

Foram realizadas diversas melhorias nas estruturas físicas, reparos e manutenção em várias alas, renovação da hotelaria hospitalar, reforma da quadra esportiva, construção e implementação de maquinários de última geração da Lavanderia Hospitalar em parceria com o Lions Clube Internacional, Lions Rio Claro Centro e Lions de Cordeirópolis e melhoria no parque tecnológico da entidade, com renovação de máquinas na cozinha hospitalar, lavanderia, salas de urgência, mobiliário hospitalar, informatização de todos os setores e equipamentos que possibilitam melhor qualidade de vida e de trabalho a pacientes e funcionários.

“Fizemos muitas coisas nesses anos à frente da entidade. E também enfrentamos situações inesperadas e comprometedoras pela Covid-19. Foram dias difíceis, compensados pela felicidade de ver a retomada do desenvolvimento da entidade. As conquistas são visíveis e reconhecidas, pois houve melhorias das condições de trabalho dos 104 funcionários e do bem estar dos pacientes que são tratados em 100 leitos SUS e 14 particulares/outros convênios. Mas ainda há muito a ser alcançado”, disse o presidente Sanchez.

Durante o mandato, Sanchez também contou com a parcerias de empresas e colaboradores que auxiliaram com doações e campanhas, como o Lions Clube Escudo de Davi, Frafem – Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul e Loja Maçônica 275 – Amizade Fraternal, Loja Maçônica Verdadeira Luz.

Novo comando
A nova Diretoria será liderada pelo presidente Emerson Firmino, contador renomado na cidade, que deixa o cargo que exercia de tesoureiro para assumir este novo desafio da presidência da casa.

Ele afirmou que seguirá a mesma linha de trabalho, visando à manutenção da qualidade dos serviços prestados e alcançar o equilíbrio financeiro da entidade.

“Nossa missão é fazer com que a Casa continue atendendo a população rio-clarense e toda a região. Que o povo de Rio Claro não se esqueça que o local é um patrimônio que está às vésperas de completar 70 anos de excelentes serviços prestados”, comentou Firmino.

Nova diretoria da Casa de Saúde Bezerra de Menezes

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

8 perguntas e respostas para conhecer a vacina da dengue

Após fortes chuvas, moradores de Itirapina podem usar FGTS

Fim de semana será quente e sem previsão de chuva em Rio Claro