A Orquestra Filarmônica de Rio Claro, sob a regência do maestro Luciano Filho, apresentará neste ano um concerto de Natal diferente, sob a forma de live. O espetáculo “Esperança” ocorrerá no dia 23 de dezembro, às 20h, na Igreja Matriz de São João Batista.

Além da formação completa de orquestra, trará a participação de vários coralistas da cidade, oriundos do Coral Lírico ‘O Mensageiro’ (preparadores vocais Daniel dos Santos Pedroso e Graziele Tinós dos Santos Pedroso), do Coral ‘Allegro Vocale’ (preparador vocal Lucas Lopes), do Coral ‘Madrigal Cor da Voz’, do Coral Infanto Juvenil Casa das Crianças e do Coral LBclass.

Com a participação de artistas de tecido acrobático e atores, haverá duas atrações inéditas: o cantor Jean Willians, tenor que já cantou, inclusive, para o Papa Francisco, e a pianista Juliana D’Agostini, com destacada atuação em orquestras e projetos musicais com artistas populares.

No repertório temas tradicionais de Natal, obras eruditas e canções populares que emocionarão o público, numa mensagem de esperança diante de um ano de reflexão e acontecimentos marcantes na história da humanidade.

O evento não terá público presente e será transmitido ao vivo nas redes sociais do Jornal Cidade de Rio Claro (Facebook e YouTube) e em rede aberta pela TV Claret e pelo Facebook, Instagram e YouTube. Durante o concerto, as pessoas poderão fazer doações pelo celular por meio do acesso ao QR Code disponível na tela, com renda destinada às instituições GACC, Rede de Combate ao Câncer, Asilo São Vicente e INSA – Instituto Nossa Senhora da Assunção.

O evento especial faz parte da temporada 2020 da Orquestra Filarmônica de Rio Claro e conta com o patrocínio da Whirlpool, por meio da Lei Rouanet.

Entrevista

Em entrevista à Jovem Pan News Rio Claro, o presidente da Orquestra, Willian Nagib Filho, falou sobre o evento. Confira no vídeo:

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.