Na manhã desta terça (29), o sistema Hapvida anunciou a compra do grupo Santa Filomena, um dos mais tradicionais de Rio Claro na área da Saúde. No final desta tarde, o Santa Filomena divulgou uma nota à comunidade rio-clarense, na qual se pronunciou sobre a negociação. Confira a nota na íntegra:

“Estamos vivendo um momento histórico em nossa jornada e gostaríamos de compartilhar com toda a cidade, berço onde nascemos e somos acolhidos diariamente!

Como é de conhecimento de todos, o Grupo Santa Filomena segue um forte plano de expansão nos últimos 10 anos. Por esse motivo, estamos muito felizes em anunciar que firmamos compromisso para uma aproximação ainda maior da operadora de saúde Hapvida.

Com cerca de 6,4 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil. Presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco e RN Saúde, além da operadora Hapvida. Atua com mais de 30 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas.

Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 40 hospitais, 184 clínicas médicas, 41 prontos atendimentos, 174 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

A aquisição não se limita a apenas ao nosso moderno e amplo Hospital. O Grupo Santa Filomena é composto pela operadora de saúde Filosanitas, o Hospital Santa Filomena, três clínicas médicas e um centro de diagnóstico por imagem!

Com isso, o Plano de Saúde Santa Filomena deixa de ser local e passa a ser parte de uma rede nacional. A cidade passa a contar com mais essa opção de serviço de saúde! Os serviços e atendimento que são nossa marca registrada serão potencializados pelo alcance da rede Hapvida.

Além disso, o porte dessa empresa aliado à sua política de levar saúde a todos, tornará os planos de saúde mais acessíveis. Ou seja, toda a comunidade rioclarense é beneficiada nesse processo, aumentando a chance de acesso a serviços de saúde de qualidade por um preço ainda mais justo!

Um dos fatores que viabilizou essa operação foi o entendimento por parte da Hapvida dos diferenciais do nosso Grupo que, através do engajamento dos colaboradores, consegue entregar um produto com alto nível de qualidade aos nossos clientes. A humanização que você encontra aqui será mantida, além de nosso excelente corpo clínico e os demais bons serviços que você já usufrui.

Com a parceria em questão acreditamos que nos tornaremos um Grupo de Saúde ainda mais diferenciado na cidade, o que com certeza propiciará crescimento e solidez aos nossos clientes, colaboradores e corpo clínico.

Esse novo desafio de crescimento será conduzido de forma segura, sendo que todas as práticas e operações continuarão inalteradas. Assim, Colaboradores, Clientes, Corpo Clínico, Hospital, Plano de Saúde e Unidades de Atendimento continuarão da forma atual. Não se preocupe, estamos somando esforços para crescermos juntos!

A conclusão da transação, como de praxe, está sujeita à negociação bem-sucedida dos respectivos instrumentos contratuais de aquisição e suas respectivas formalizações, o que envolve também a condução de maneira satisfatória dos procedimentos de diligência legal, contábil e operacional ainda em curso, bem como à apreciação e aprovação pelos órgãos reguladores.

O Grupo de Saúde que mais cresce em Rio Claro e região continua expandido para oferecer nosso trabalho e o que fazemos de melhor: levar saúde até você!

Atenciosamente,
Grupo de Saúde Santa Filomena”

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.