Agora o cidadão pode conferir a prestação de contas das entidades beneficiadas com os recursos públicos

Antonio Archangelo/Coluna PolítiKa

Agora o cidadão pode conferir a prestação de contas das entidades beneficiadas com os recursos públicos
Agora o cidadão pode conferir a prestação de contas das entidades beneficiadas com os recursos públicos

Nesta segunda-feira, 2 de março, a rotina de votação da Câmara Municipal deve voltar ao normal com a inclusão de dez projetos na Ordem do Dia. Entre os projetos, cinco são projetos de autoria dos vereadores que pretendem nomear obras e um criando mais uma data comemorativa no calendário do município.

Segue: 221/13 – Denomina de “Santa Lúcia”, o Conjunto Habitacional no Bairro Jardim Boa Vista II; 237/2013 – Denomina a Creche do Jardim Novo Wenzel, de “Creche Municipal Caminho da Vida”; 134/2014 – Denomina de “Claudio Biscoito”, a Quadra Poliesportiva do CEUs – Centro de Artes e Esportes Unificados da Mãe Preta; 136/2014 – Denomina “Fausto Brunini Junior”, a Sala de Cine e Vídeo do CEUs – Centro de Artes e Esportes unificados da Mãe Preta; 183/2014 -Denomina de “EDSON RAMOS DE LIMA”, o Distrital do Bairro Jardim Panorama; 184/2014 – – Institui o Dia Municipal em atenção às famílias da Chácara dos Pretos.

Os outros projetos que serão votados pelos vereadores são: 017/2015 -que cria os componentes do Município de Rio Claro, Estado de São Paulo do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional; 18/2015 – que destinará recursos a Sociedade Beneficente São João da Escócia e Associação de Pais e Amigos do Centro de Habilitação Infantil “Princesa Victoria” no valor de R$ 389.039,17; 019/2015 – que destinará recursos públicos para o Educandário Santa Maria Goretti e Centro Social e Esportivo Claretiano Terra Nova no valor de R$ 166 mil; e o projeto 15/2015 – que dispõe sobre a proibição de os postos de combustíveis, localizados no município de Rio Claro, abastecerem tanques de combustíveis de veículos além dos limites de segurança após acionada a trava de segurança da bomba de abastecimento.

A novidade fica por conta da prestação de contas das entidades beneficiadas com dinheiro público que pode ser consultada no próprio site da Câmara de Rio Claro.

ATUALIZAÇÃO

João Zaine, presidente da Câmara Municipal, participou do Jornal da Manhã, nesta terça-feira (3). Para ouvir a entrevista na íntegra, basta clicar no player abaixo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.